Coronavírus: Varginha decreta situação de emergência em saúde pública

Em razão da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, a Prefeitura de Varginha decretou situação de emergência em saúde pública, por um período de 180 dias. O decreto assinado pelo prefeito em exercício, Vérdi Melo, entrou em vigor nesta quarta-feira (18/03).

A cidade já cancelou todos os eventos que resultam em aglomeração de pessoas. As aulas da rede municipal estão suspensas até ao menos o dia 19 de abril. Os parques e zoológicos estão fechados. Os servidores públicos no geral vão trabalhar com equipamentos de segurança e os que têm mais de 60 anos poderão trabalhar de casa.

Segundo o texto do decreto, "é iminente e grave o risco de contágio pelo Covid 19". O município tem atualmente 14 casos suspeitos da doença e, por enquanto, nenhum confirmado. Vale lembrar que o estado de Minas Gerais, que até então possui 14 casos confirmados do novo Coronavírus, já havia decretado situação de emergência na última sexta-feira (13/03).