Operação garante paz no Banho da Doroteia; GCMV não registra ocorrências de destaque

A operação conjunta entre Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares garantiu o clima de paz e tranquilidade em mais uma edição do Banho da Doroteia, realizado no último sábado (15/02), na Concha Acústica, centro de Varginha.

A Guarda Civil Municipal de Varginha atuou com cerca de 30 agentes, divididos em pontos estratégicos e também com patrulhamento em motocicletas. A segurança foi um dos pontos positivos da festa, pois tanto a GCMV quanto a PM não registraram ocorrências de destaque durante o evento.

A presença de muitas famílias foi destaque no Banho da Doroteia 2020. As imediações da Concha Acústica ficaram lotadas. De acordo com estimativa da Polícia Militar, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo evento no decorrer de toda a programação.

A principal atração do pré-carnaval foi a banda baiana Araketu, que tocou vários sucessos e agitou o público durante todo o show. Blocos carnavalescos, grupos de dança e DJs também se apresentaram.

O Banho da Doroteia atraiu a família, com crianças, adolescentes, adultos e a terceira idade. “Essa é a comprovação de que o público confiou mais uma vez na proposta da Prefeitura de fazer o evento de alegria, de lazer, com segurança e a nossa população merece”, declarou o vice-prefeito Vérdi Melo, que esteve presente para conferir de perto a realização do evento.

Aprovação também do secretário municipal de Turismo e Comércio, Barry Charles Sobrinho, responsável pela realização do Banho da Doroteia. “Foi maravilhoso, com total aprovação, inclusive com muitos depoimentos marcantes nas redes sociais e esse sucesso deve-se à união da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal de Varginha e do Corpo de Bombeiros, além de seguranças privados, pois não tivemos uma ocorrência grave e quem foi pode divertir tranquilamente”, avalia.