GCMV isola áreas atingidas pela chuva e controla o trânsito nos pontos críticos

As fortes chuvas, acompanhadas de ventos, ocorridas entre a noite de segunda-feira (17/02) e a madrugada de terça-feira (18/02), provocaram muitos estragos em diversos pontos de Varginha, principalmente próximos aos ribeirões que cortam o município. A Guarda Civil Municipal está presente nestes locais desde o momento em que se iniciaram as chuvas.

O trabalho da GCMV é de isolamento dos pontos mais críticos e de controle do trânsito, com o intuito de evitar acidentes e prejuízos maiores à população atingida. Uma força-tarefa da Guarda Civil vem prestando o apoio necessário aos serviços da Secretaria Municipal de Obras, da Defesa Civil e de outros órgãos da Prefeitura de Varginha.

Até a manhã desta terça-feira, o nível de água e barro dos ribeirões ainda estava muito alto, prejudicando o fluxo de veículos em diversos bairros, o que causou grandes congestionamentos. No bairro Santa Maria, algumas pontes, vistoriadas por engenheiros da prefeitura, já foram liberadas para o trânsito.