Prefeitura e Polícia Civil assinam convênio que informatiza Boletins de Ocorrência da GCM

O prefeito Antônio Silva assinou nesta quarta-feira (5/6) convênio com a Policia Civil de Minas Gerais para que a Guarda Civil Municipal de Varginha possa realizar o BO (Boletim de Ocorrência) por meio do (REDS - Registro de Evento de Defesa Social).  Com o convênio, Varginha passa a ser a terceira cidade do Estado em que a Guarda Municipal tem acesso ao sistema.

Participaram da solenidade, além do prefeito e do Delegado Regional de Policia Civil, Wellinton Clair, o diretor da Guarda Civil Municipal, Orivaldo Mendonça e o ex-diretor e Delegado Regional, Dr. Eduardo Silva.

Na próxima semana uma equipe da GCM fará um treinamento junto à Polícia Civil para que o sistema entre em funcionamento em plataformas distribuídas na base central da Guarda, na Rua Presidente Antônio Carlos, no Centro Integrado localizado no Terminal Rodoviário, na base do bairro Centenário e na própria sede da Guarda, no bairro de Fátima.

“O mais importante é que além de agilizar o sistema, as informações contidas nos Boletins de Ocorrência ficarão disponíveis na internet,  podendo ser acessadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até mesmo  por juízes e promotores. Agora, se comunicamos um furto de veículo o registro poderá ser acessado em várias partes do estado, facilitando sua localização”, explicou o diretor da GCM, Orivaldo Mendonça.

O Prefeito Antônio Silva mais uma vez agradeceu a parceria da Polícia Civil, em possibilitar a informatização do sistema de Ocorrências, o que para ele representa “um grande passo para Guarda Civil Municipal  que expande suas ações zelando pelo patrimônio publico , pelo trânsito e pela segurança de nossa população”.

Informações e foto: Asscom Prefeitura