Prefeitura e Polícia Civil assinam convênio que informatiza Boletins de Ocorrência da GCM

O prefeito Antônio Silva assinou nesta quarta-feira (5/6) convênio com a Polícia Civil de Minas Gerais para que a Guarda Civil Municipal de Varginha possa realizar o BO (Boletim de Ocorrência) por meio do REDS - Registro de Evento de Defesa Social. Com o convênio, Varginha passa a ser a terceira cidade do Estado em que a Guarda Municipal tem acesso ao sistema.

Participaram da solenidade, além do prefeito e do Delegado Regional de Polícia Civil, Wellington Clair, o diretor da Guarda Civil Municipal, Orivaldo Mendonça e o ex-diretor e Delegado Regional, Eduardo Silva.

Na próxima semana uma equipe da GCM fará um treinamento junto à Polícia Civil para que o sistema entre em funcionamento em plataformas distribuídas na Base Central da Guarda, na Avenida Rio Branco, no Terminal Rodoviário, na base do Bairro Centenário e na própria sede da Guarda, no bairro Jardim Orlândia.

“O mais importante é que, além de agilizar o sistema, as informações contidas nos Boletins de Ocorrência ficarão disponíveis na internet,  podendo ser acessadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até mesmo por juízes e promotores. Agora, se comunicarmos um furto de veículo, o registro poderá ser acessado em várias partes do Estado, facilitando sua localização”, explicou o diretor da GCM, Orivaldo Mendonça.

O prefeito Antônio Silva mais uma vez agradeceu a parceria da Polícia Civil, em possibilitar a informatização do sistema de ocorrências, o que, para ele, representa “um grande passo para a Guarda Civil Municipal, que expande suas ações zelando pelo patrimônio publico, pelo trânsito e pela segurança de nossa população”.

Informações e foto: Asscom Prefeitura