GCM de Varginha desencadeia operação “Praça Limpa, Praça Segura”




A operação “Praça Limpa, Praça Segura” teve início na última quinta-feira (7/3) e terminou na noite desta segunda-feira (11/3). Após levantamento dos lugares onde ocorrem livremente o consumo e tráfico de drogas foi montada uma grande operação.

Equipes do Canil, Divisão Especial de Ações Preventivas (DEAP), Patrulhamento Preventivo e Romu atuaram fortemente durante o dia e a noite nas Praças Getúlio Vargas, São Charbel e do Mártir, nas Praças do Bairro Sion e da Cemig, bem como também na pista de skate no Terminal Rodoviário e na quadra do bairro Santa Maria.

Segundo o comandante Gerson Alves da Trindade, o objetivo da operação nesses locais é o combater o tráfico de drogas que estava ocorrendo livremente com a participação principalmente de menores de idade e assim garantir que a população de bem se sinta mais segura e possa usufruir com tranquilidade desses lugares para laser.

Ainda segundo Gerson, mesmo com o término das operações na noite desta segunda, o patrulhamento preventivo e ostensivo, quando se fizer necessário, será reforçado.

Foi feito um levantamento da operação que resultou na apreensão de 2 facões, 4 facas, um machado, uma porção de "cocaína", 2 porções de "maconha" e 2 cigarros da mesma droga. A apreensão das drogas só foi possível com a ajuda do cão farejador da GCMV de nome "Xerife", que durante as abordagens encontrou os materiais suspeitos em lugares de difícil acesso.

No total foram mais de 40 suspeitos abordados e 2 conduzidos para a Delegacia de Polícia.