Prefeitura de Varginha forma 6ª Turma da Guarda Civil Municipal

A Formatura da 6ª Turma da Guarda Civil Municipal de Varginha ocorreu na sexta-feira, dia 4/5, nas instalações do Teatro Capitólio. A cerimônia foi presidida pelo Prefeito Antônio Silva, pelo Diretor da GCMV, Dr. Eduardo da Silva, e pelo Superintendente do Grupo Educacional Unis, Professor Doutor Guaracy Silva, contando ainda com as presenças do Vice-Prefeito, Vérdi Lúcio Melo, do Presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci, do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 04-34, Subtenente do Exército Salvador dos Santos Junior, do Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Hudson Abner Pinto, do Delegado Adjunto da Regional da Polícia Civil, Dr. Antônio Carlos Buttignon, do Sub Comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros e do Capitão Mauro Martins da Silva.

O paraninfo dos formandos foi o Instrutor de Ordem Unida da GCMV, GCM Juliano de Carvalho, que proferiu em seu discurso palavras de incentivo a união, o companheirismo e o respeito à Instituição e a população  aos novos Agentes da GCMV, pautado no lema "Quem sai junto, chega junto".

O Diretor da GCMV, Dr. Eduardo da Silva, que emprestou seu nome à Turma de Formandos, ressaltou a seriedade do trabalho assumido agora pelos novos agentes destacando a grande conquista dos formandos após a árdua jornada durante as etapas do concurso, em especial a do Curso de Formação, que resultou na formação de 27 novos agentes dos 32 que iniciaram o curso.

Em seu pronunciamento o prefeito Antônio Silva deu as boas vindas aos novos Guardas Civis Municipais, pediu o empenho de cada um em cumprir o juramento feito de servir com responsabilidade e dedicação, e reassumiu o compromisso de continuar investindo na Guarda.

Também o vice-prefeito deu as boas vindas aos novos agentes, e destacou a importância da Guarda que se tornou  referência para Varginha e região, pelo trabalho que desempenha. "Hoje iniciam uma nova etapa em suas vidas, e tenham a certeza de que poderão sempre contar com a nossa administração", destacou.

Durante a cerimônia os primeiros colocados receberam homenagens das mãos do Prefeito e do Diretor. Ao final, o Instrutor de Ordem Unida e também paraninfo, Juliano de Carvalho, solicitou ao Prefeito Municipal autorização para o tradicional "fora de forma", seguido de uma apresentação de tropa adestrada pelos novos agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha, no calçadão da Wenceslau Brás.