Mutirão de fiscalização de combate a dengue acontecerá nos bairros da cidade.

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Saúde e do Setor de Vigilância Ambiental/ Dengue informa que estará promovendo nos bairros da cidade os Mutirões de Fiscalização. A ação será realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Obras e o Setor de Vigilância Sanitária.

Nesta quinta-feira, 04/04, a partir das 9h, as equipes estarão percorrendo o bairro Sion em uma ação conjunta para mapear, notificar e autuar os locais que estão em condições favoráveis a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Sendo assim, a Prefeitura solicita que os proprietários de terrenos que estão com mato alto e sujos, iniciem a capina o quanto antes para evitar o recebimento de multas. Também, que todos os moradores façam uma checagem constante em suas residências incluindo os quintais, para verificar se há possíveis criadouros do mosquito da dengue e eliminá-los.

A Prefeitura também estará com a equipe de capina no bairro para atuar em conjunto com esta força tarefa que se estenderá em outros bairros ao longo das semanas.

O combate a dengue é dever de todos. Cabe a população no exercício da cidadania participar colaborando com a fiscalização e orientando seus vizinhos, amigos e familiares no sentido de eliminar possíveis criadouros do mosquito.

O telefone para denúncias é o 998933156. Também, a Prefeitura disponibiliza através do aplicativo CONECTA VARGINHA através do link:

Canal de comunicação direta para a realização de denúncias referentes a focos de dengue e terrenos com mato alto.