GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA REALIZA O 1º CAFÉ COM MULHERES DA SEGURANÇA PÚBLICA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Na manhã desta quinta-feira, dia 07, Guardas Municipais Femininas da GCMV, promoveram o encontro inspirador intitulado “1º Café com Mulheres”, no auditório do INPREV, que reuniu mais de 60 mulheres integrantes de diversas instituições de Segurança Pública, que contou com as ilustres presenças do Vice-Prefeito Leonardo Vinhas Ciacci, da Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher de Varginha - DEAM, Dra. Geny Azevedo, da Presidente da Comissão das Mulheres da 20ª Subseção da OAB/MG em Varginha, Dra. Lorraine Lima Portugal, Representantes do 9º Batalhão de Bombeiros, do 24º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública-SEJUSP, da Associação de Guardas Municipais de MG, das Guardas Municipais de Alfenas, de Contagem, de Três Pontas e de Varginha.

Durante o encontro, foram apresentadas duas palestras, sendo a primeira ministrada pela integrante da Guarda Municipal de Contagem Rina Elisa Miquelão Lopes da Silva com tema voltado para a “Inserção da Mulher nesse Ambiente de Trabalho e as Dificuldades Enfrentadas no seu Dia-a-dia”, e a segunda palestra com a Psicóloga Dra. Daiene Sarto, que apresentou o tema “os desafios de ser mulher” lidando com a força, a sensibilidade, a feminilidade, a resiliência, a obediência e o empoderamento.

No intervalo entre as palestras as participantes desfrutaram de Coffee Break, preparado com muito esmero pela Subinspetora GCM Josilane e as GCM`s Alessandra, Fernanda, o que possibilitou um momento precioso de contanto mais informal, com conversas e trocas de experiências. Ao final do evento as participantes foram agraciadas com brindes e bombons que foram ofertados por parceiros que muito contribuíram para o sucesso do evento, que imbuiu nas participantes a sensação de fortalecimento como mulheres integrantes do segmento da Segurança Pública.