GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA APREENDE MOTOCICLETA SEM OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS E SEM PLACA DE IDENTIFICAÇÃO SENDO CONDUZIDA POR JOVEM QUE REALIZAVA MANOBRAS PERIGOSAS

No final da tarde de ontem, 26/02, uma equipe da GCMV, que deslocava da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, deparou com condutor de uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor vermelha, com o capacete desencaixado na cabeça, realizando malabarismos com o veículo, tendo um passageiro na garupa.

Ao visualizar a viatura da GCM, o motociclista arrancou bruscamente e em alta velocidade, colocando em risco tanto a integridade física deles, quanto dos demais usuários da via.
Os Guardas Municipais realizaram o acompanhamento visual dos indivíduos, conseguindo alcançá-los no bairro Alto do Vale, no cruzamento da Rua Célia Maria Sales com a Avenida Clementino Vieira, onde o motociclista perdeu o controle do veículo vindo a cair ao solo juntamente com o garupa.
A equipe realizou a averiguação dos indivíduos, sendo o condutor da motocicleta D. C. C., de 24 anos, e o passageiro Y. R., de 27 anos.
Ao verificar o estado da motocicleta, os Guardas Municipais constataram a falta da placa de identificação e dos retrovisores, o pneu traseiro estava "careca", o escapamento aberto e sem a "rabeta" e o paralama traseiro, além de estar com o licenciamento atrasado. No veículo foi verificada também a existência do adesivo “59D”, cujo significado é o de “especialista em dar fuga de Polícia”.
A PM foi acionada e emitiu os autos de infração de competência do Estado. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os jovens levados até a UPA e posteriormente conduzidos até a Delegacia para as devidas providências.