GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE OBRAS, INSTALA CÂMERAS DE SEGURANÇA NO ENTORNO DO PONTO CENTRAL NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Agentes do Grupamento de Tecnologia da Informação (GTI) da Guarda Civil Municipal de Varginha iniciaram na quarta-feira, 9, a instalação de 08 câmeras de segurança no entorno do Ponto Central localizado na Praça Getúlio Vargas, que tem sido alvo com frequência de vandalismo e de tráfico e uso de entorpecente.

As câmeras passarão a integrar o sistema de monitoramento da Central da GCMV.

A implantação das câmeras de segurança nos espaços públicos é um projeto iniciado pela GCMV em parceria com a Prefeitura, composto pela instalação e monitoramento de sistema de alarmes, câmeras, concertinas e cercas elétricas, os quais ao longo dos anos foram sendo atualizados e ampliados, alcançando hoje mais de 130 instalações públicas munidas desses sistemas.

Com a instalação das Câmeras, será possível identificar e punir os vândalos.
Após essa ação a secretaria de obras, por meio da Divisão de Transporte e Trânsito, vai iniciar a reforma do Ponto Central que, além de ter os vidros quebrados, também foi alvo de pichadores.