GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRESTOU APOIO EM 12 (DOZE) PROCISSÕES NO DOMINGO DE RAMOS COM APOIO DOS ALUNOS-GUARDAS

Equipes da Guarda Civil Municipal de Varginha no dia de ontem, 03, prestou o apoio  durante a procissão de Ramos, celebração esta que marca a abertura das celebrações da Semana Santa, promovendo a segurança em torno de 12 (doze) procissões realizadas em diversas igrejas e paróquias da cidade.

Além do importante apoio a estas manifestações religiosas, destacamos o fato das equipes terem recebido o significativo apoio dos alunos-guardas, que se encontram em formação, cujo  curso teve início no final do mês de fevereiro com previsão de término para meados de julho.

Essa participação em eventos de relevância é fundamental para a formação prática dos alunos, principalmente por serem eventos com uma participação de um número elevado de cidadãos, o que desperta nos alunos a sensação de responsabilidade em promover a segurança dessas pessoas.