Aula Inaugural do Curso de Formação para a nova Turma de agentes da GCMV

 





A Guarda Civil Municipal de Varginha, por meio do seu Centro de Formação,  realizou na última sexta feira, 24, a Aula  Inaugural  do Curso de Formação para a nova Turma de agentes da GCMV, que será a 7ª Turma ao longo dos seus 19 (dezenove) anos de existência. A cerimônia foi realizada no Auditório do Inprev - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Município de Varginha, instalado na Praça Dalva Paiva Ribeiro, no Alto da Vila Paiva, tendo como palestrante o Procurador Geral do Município, Dr. Evandro Marcelo dos Santos.

O evento contou com as ilustres presenças do Prefeito Verdi Lúcio Melo e do Vice prefeito Leonardo Vinhas Ciacci, os quais exaltarem em discursos a importância dessa nova turma em termo de aumento em quantidade e em qualidade no excelente serviço, que já vem sendo prestado pelos demais integrantes da Guarda Civil municipal de Varginha.


O curso, que é de caráter eliminatório, está sendo  realizado nas instalações da Escola Mineira de Segurança,  o qual terá duração de 04 (quatro) meses,  contempla inicialmente 45 (quarenta e cinco) candidatos, que se submeteram e foram aprovados nas etapas do processo seletivo, os quais durante o Curso receberão instruções teóricas de legislação, competência e atuação da Guarda Municipal na Segurança Pública Municipal, bem como aulas práticas de defesa pessoal, abordagem, atendimento de ocorrência, ordem unida, patrulhamento preventivo, primeiros socorros e educação física por um corpo docente de alto nível.

Os alunos guardas serão submetidos à avaliação a cada conclusão das disciplinas, as quais  pertencem a Grade Curricular estipulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, tendo como média de aprovação mínima  exigida de 70% em cada disciplina e também no  Estágio Supervisionado Geral, e somente após a aprovação, que estes passarão a fazer parte do efetivo da Guarda Civil Municipal de Varginha, ficando assim habilitados para exercerem a função de agentes municipais.