Morador de rua é preso após tentar esfaquear agentes da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal prendeu, na noite desta quinta-feira (24/03), um homem em situação de rua que tentou esfaquear agentes de uma equipe da corporação. O fato ocorreu na Praça João Pessoa, no centro da cidade.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Gerson Alves da Trindade, a GCM recebeu uma denúncia de que moradores de rua estariam fazendo um churrasco na praça, com bebidas e drogas. Quando os agentes chegaram ao local, um dos homens pegou uma faca e partiu em direção aos guardas. O homem foi imobilizado e algemado.

Enquanto os agentes imobilizavam o suspeito, outro homem também foi detido por ameaçar os agentes. Os dois foram levados para o pronto atendimento do Hospital Bom Pastor e depois conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

O comandante da GCMV informou que o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do homem que tentou esfaquear os agentes. O mesmo foi conduzido ao presídio de Varginha. Ele já havia sido conduzido para a delegacia quatro vezes em menos de 10 dias. O outro homem detido foi liberado.