Agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha farão curso para uso de arma de fogo

A Guarda Civil Municipal de Varginha dará início, na próxima segunda-feira (29/11), ao “Curso de Formação, Treinamento e Capacitação Técnica para o Manuseio de Arma de Fogo” para os agentes da instituição. A aula inaugural será realizada no Centro de Comando da GCMV.

O curso tem como objetivo proporcionar aos Guardas Civis Municipais de Varginha o adequado conhecimento e a utilização de equipamento letal, viabilizando o processo de segurança pública no município, por meio de qualificação e capacitação, seguindo às regras determinadas na Lei Federal nº 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento, que foi regulamentada pelo Decreto Federal nº 9.847/2019.

O curso será ministrado para os 88 agentes da Guarda Civil, que serão divididos em cinco turmas, seguindo a matriz curricular da disciplina de armamento e tiro dos cursos de formação das Guardas Civis Municipais, estabelecida pela Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal.