Seis pessoas são multadas pelo não uso de máscara em Varginha neste domingo

Na manhã desta segunda-feira (07/06), a Prefeitura Municipal de Varginha divulgou o balanço das fiscalizações realizadas neste domingo (06), em Varginha. Foram aplicadas seis multas para pessoas que não estavam utilizando máscaras em vias públicas da cidade, além de interdições e multas aplicadas a estabelecimentos que descumpriram regras sanitárias impostas em protocolos.

Um estabelecimento foi multado por descumprimento do protocolo e um foi interditado por funcionamento em dia e horário não permitidos, ambos na zona urbana. Já na zona rural, outro estabelecimento também foi multado por descumprimento do protocolo sanitário. A Prefeitura não informou o nome dos estabelecimentos comerciais.

Houve ainda dispersão de aglomerações, feita pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, em espaços e vias públicas, em vários bairros da cidade, onde também foram apuradas diversas denúncias, sendo algumas "improcedentes", segundo a Prefeitura, e apurações de festas residenciais.

Balanço do feriado e final de semana
Ao todo, desde a última quarta-feira (02), quando iniciou uma força tarefa para aumentar a fiscalização na cidade, a Prefeitura Municipal aplicou 27 multas em cidadãos que não estavam usando máscaras em vias públicas (R$100), além de 10 estabelecimentos comerciais interditados e 44 multados por descumprimentos de regras sanitárias.

As principais irregularidades constatadas foram: não utilização de máscaras de proteção, distanciamento inadequado entre mesas e usuários de mesas diferentes e funcionamento de estabelecimentos após o horário permitido.