Primeiro dia do novo decreto tem 11 estabelecimentos multados e dois interditados

A Prefeitura Municipal de Varginha intensificou as fiscalizações em estabelecimentos de Varginha, a fim de fazer cumprir as regras do novo decreto baixado pelo prefeito Vérdi Melo nesta terça-feira (16/03), que apresentou novos horários e regras para funcionamento.

No primeiro dia de validade do decreto, nesta quarta-feira (17/03), ao menos 11 estabelecimentos foram multados na cidade, entre salão de beleza, pet shop, açougue, supermercado e bares, em operação conjunta entre Vigilância Sanitária, Posturas, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

"As multas foram aplicadas por descumprimento de medidas estabelecidas nos decretos e protocolos, envolvendo a não utilização de máscara por funcionários/clientes, falta de Alvará Sanitário, não utilização de fichas higienizáveis para controle de acesso, entre outras medidas", explicou a Prefeitura.

Foram 08 multas relacionadas a não utilização de máscaras em via pública e 02 interdições (bares e comércios ambulantes de alimentos) por descumprimento do horário de funcionamento.

Além disso, durante as ações de fiscalização, segundo a Prefeitura, "uma proprietária de um estabelecimento comercial desacatou as autoridades sanitárias, que tentaram o diálogo, porém, foi necessária a condução da mesma pelas autoridades policiais".