Covid-19: GCM de Varginha recebe doação de materiais de proteção da Senasp

O Ministério de Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, disponibilizou materiais de proteção e higiene contra a Covid-19 às Guardas Civis Municipais de todo o Brasil. A GCM de Varginha foi uma das beneficiadas, com a doação de luvas, máscaras e frascos de álcool em gel.

De acordo com a Senasp, a doação tem por finalidade o fortalecimento das políticas de segurança pública junto aos municípios, em auxílio às GCMs, com ações necessárias ao combate emergencial dos efeitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

A Guarda Civil Municipal de Varginha foi beneficiada com 4.410 máscaras cirúrgicas, 176 frascos de álcool em gel (500 ml) e 44 caixas de luvas de diferentes tamanhos, que totalizam 4.400 unidades.

Os materiais foram retirados pelos agentes da GCMV, nesta quarta-feira (29/07), no almoxarifado da Subsecretaria de Inovação e Logística da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - Sejusp, em Belo Horizonte.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Varginha, Gerson Alves da Trindade, os materiais doados pela Senasp vêm se juntar aos que foram adquiridos ao longo da pandemia pela corporação, afim de garantir a segurança dos agentes no exercício de suas funções e, consequentemente, a segurança da população varginhense.