Covid-19: Fiscalização de bares seguiu no fim de semana, inclusive na zona rural

Dando continuidade à fiscalização de bares, restaurantes e comércios do segmento, a Guarda Civil Municipal de Varginha, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar realizaram diversas visitas a estabelecimentos, inclusive na zona rural, durante todo este fim de semana.

A primeira etapa de fiscalização começou na quarta-feira (24/06) e se estendeu até este domingo (28/06). Diversas irregularidades foram encontradas durante a operação, com destaque para a aglomeração, o excesso de pessoas por mesa, o distanciamento das mesas e o não uso de máscaras por parte de funcionários e clientes.

Além das orientações aos proprietários dos bares e restaurantes, os agentes da Vigilância Sanitária aplicaram multas em estabelecimentos reincidentes e interditaram um deles.

De acordo com a Prefeitura de Varginha, a medida foi tomada devido ao aumento de denúncias de estabelecimentos que não estão cumprindo o Decreto Municipal que determina providências de prevenção quanto ao Covid-19.