GCMV realiza cerimônia de entrega de mobiliário doado pelo Grupo Eurofarma

Na manhã desta terça-feira (18/02), a Guarda Civil Municipal de Varginha realizou a cerimônia de entrega do mobiliário doado pela empresa Eurofarma Laboratórios, que irá compor as futuras instalações da biblioteca da instituição. Entre os materiais doados estão 06 cabines, 64 cadeiras fixas, 02 cadeiras giratórias, 02 mesas de secretaria, 02 gaveteiros fixos, 01 mesa de reunião retangular e 02 poltronas giratórias.

A cerimônia ocorreu na sede da instituição, localizada à Rua Dona Francisca, no bairro Jardim Orlândia, onde também será instalada a biblioteca. Estiveram presentes o prefeito Antônio Silva, o diretor executivo da Eurofarma, Walker Lahmann, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Ottoni, os vereadores Leonardo Ciacci e Delegado Celso Ávila, o diretor do Porto Seco do Sul de Minas, Breno Nogueira Paiva, os secretários municipais de Governo, Honorinho Ottoni, de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola e Meio Ambiente, Joadylson Barra, e o coordenador de Relações com a Comunidade, Marcos Batista.

Biblioteca
A biblioteca a ser inaugurada no Centro de Comando da Guarda Civil Municipal de Varginha faz parte do Projeto de estruturação coordenado pelo Centro de Formação da GCMV, objetivando o aprimoramento de todo seu efetivo, o que consequentemente gera mais qualidade no serviço prestado a população em geral.

Foi disponibilizada uma sala especialmente com este fim, onde foram instaladas estantes com um acervo atualizado de literatura e material didático escolar, sem contar com material específico na área de segurança pública, com o que há de mais moderno no que se refere a procedimentos técnicos e operacionais no setor.

Hoje os objetivos da GCMV com a criação desta Biblioteca vão muito além da formação e o aprimoramento dos agentes, pretende-se ampliar o projeto inicial propiciando condições de abertura também para a comunidade, sobretudo as crianças que moram no entorno da Sede da GCMV, que também terão acesso aos computadores e internet para pesquisas e reforço escolar.

Grupo Eurofarma
O Grupo Eurofarma é uma empresa de saúde, concentrada em oferecer produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas com qualidade, inovação e preço justo nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Só no Brasil, a companhia oferece 287 produtos em 622 apresentações, atende 30 especialidades médicas e cobre 101 classes terapêuticas, que representam 89% das vendas do varejo farmacêutico, abrangendo uma cobertura de  82% do mercado latino-americano, onde ocupa o honroso 3º lugar entre as corporações de capital regional, além de também ocupar o 3º lugar entre os laboratórios do mercado de varejo do Brasil.

Fundado em 1972 e primeira multinacional  farmacêutica  de  capital  100% brasileiro,  possui operação própria em 20 países,  mantendo importante parque fabril no Brasil  e  plantas em outros 6  países da América Latina.

Em 2018, gerou vendas de R$ 4,3 bilhões e emprega mais de 6,7 mil colaboradores. Com um crescimento médio de 17% anual em 15 anos de existência, o Grupo Eurofarma, em todos os segmentos industriais em que atua, mantém rígido cumprimento às normas de baseadas nas regulamentações vigentes.