Após denúncias, Guarda Civil Municipal prende homem por extorsão no Jardim Andere

Após diversas denúncias ao Centro de Comunicação (Cecom), na noite desta terça-feira (28/01), duas equipes da Guarda Civil Municipal de Varginha se deslocaram até a Rua Belo Horizonte, bairro Jardim Andere, onde, segundo vítimas e testemunhas, um homem estaria ameaçando e extorquindo pessoas e invadindo residências nas proximidades.

Quando as equipes chegaram ao local o autor já havia evadido. Porém, diante dos fatos e dos depoimentos das vítimas, as guarnições iniciaram intenso rastreamento, logrando êxito em localizar o indivíduo na Praça São Charbel. A rápida ação da Guarda Civil impediu que mais pessoas se tornassem vítimas do mesmo.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por extorsão, e ficou à disposição da autoridade competente para as demais providências. Após a prisão do autor, o Centro de Comunicação recebeu ligações de moradores agradecendo a ação da Guarda Civil Municipal.