Novembro Azul: Projeto da GCMV oferece corte de cabelo a pacientes e servidores do HBP

Dentro da programação do Novembro Azul em Varginha, a Guarda Civil Municipal de Varginha e o Hospital Bom Pastor, em parceria com a Pallace Barbearia, realizaram no último dia 25 um dia de cortes de cabelos masculinos para colaboradores e pacientes do HBP, em especial aos que passam por tratamento no  Centro de Oncologia.

O evento foi promovido por meio do Projeto “GCMV – Beleza, Saúde e Integração”, idealizado pela GCM Fernanda. O projeto já acontece há vários anos, sempre com cunho social, disponibilizando serviços à comunidade, como corte de cabelo, manicure e análise capilar, e mobilizando parcerias com diversas instituições, como Centro Vida Viva e Lar São Vicente de Paulo.

Nesta edição do projeto, realizada no auditório do Hospital Bom Pastor, além de corte de cabelo, foi oferecido um café aos envolvidos. Os barbeiros responsáveis pelos cortes, de forma voluntária, foram Kevin Borges Tenório, Anderson Romeu de Silva de Paula e Rhayron Batista Rodrigues.

De acordo com a GCM Fernanda, o projeto está aberto a doações. “Os interessados podem doar lenços, chapéus, acessórios em geral, além de materiais como esmaltes, removedores, produtos de maquiagem e outros”, explica. A entrega deve ser feita na sede da Guarda Civil Municipal de Varginha, instalada na Rua Dona Francisca, nº 19, Jardim Orlândia. O telefone da sede é 3690-2714.

Novembro Azul
O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.