Com efetivo reforçado, GCMV presta apoio à comitiva do vice-presidente Hamilton Mourão

A Guarda Civil Municipal de Varginha prestou, na manhã de sábado (10/8), um importante apoio de segurança, controle de tráfego e escolta para a comitiva do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, que veio à região para participar de uma cerimônia na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações.

O vice-presidente da República chegou a Varginha pela manhã em um avião da Força Aérea Brasileira. Do aeroporto, Mourão seguiu direto para a ESA, onde participou da cerimônia da entrega do Sabre Max Wolf Filho. Em todo o trajeto de ida e de volta, do aeroporto até a ESA, o efetivo reforçado da Guarda Civil Municipal de Varginha se fez presente.

Durante a cerimônia na ESA, mais de 580 alunos da ESA e da Escola de Instrução de Avião de Taubaté, no interior de São Paulo, também receberam o uniforme histórico que é uma réplica das roupas usadas por soldados brasileiros na Fortaleza de São João, no fim do Século 19. Após o fim da cerimônia, o vice-presidente retornou a Varginha, de onde embarcou para Brasília (DF).