Guarda Civil participa da Semana Santa com segurança e apoio a diversas procissões

A Guarda Civil Municipal de Varginha participou durante toda a semana das celebrações da Semana Santa, promovendo apoio e segurança às procissões de diversas paroquias da cidade, com destaque para as Vias Sacras da Sexta-feira da Paixão e Descimento da Cruz, e as Procissões da Ressurreição.

De terça-feira (16/4) até o domingo de Páscoa (21/4), foram escaladas equipes extras em horários especiais para acompanhar e escoltar os fiéis em procissões de vários bairros, como Santana, Imaculada, Barcelona, Fátima e Bom Pastor, além das Igrejas Matriz e Mártir, no Centro.

Entre as ações realizadas pela GCM de Varginha estão a interdição de ruas para a passagem do cortejo, o balizamento de trânsito, quando se faz necessário, e a segurança dos envolvidos, para que tudo transcorra dentro da normalidade.