Guarda Civil Municipal impede duas tentativas de furto em creches municipais

No último sábado (16/3), a Guarda Civil Municipal de Varginha impediu duas tentativas de furtos a creches. A primeira foi no bairro Santana, por volta das 15h, quando o Cecom detectou o disparo de alarmes no local. Equipes chegaram rapidamente e encontraram uma janela aberta que segundo uma representante da escola havia sido deixada aberta por algum funcionário no dia anterior. Livros foram encontrados espalhados pelo chão, más segundo a representante nada foi levado.

Segundo informações de vizinhos, três adolescentes foram vistos pulando o muro do local minutos antes das equipes da Guarda Civil Municipal chegarem.

A segunda tentativa foi na creche do bairro Novo Tempo, onde o Cecom detectou o disparo por volta das 22h. No momento em que as equipes chegaram ao local dois homens correram das viaturas.
 a creche nada foi danificado ou furtado, porém mais uma vez o cadeado do padrão de luz foi arrombado e a chave foi desligada.

Segundo o comandante Gerson Alves da Trindade, na última semana foram instalados mais sensores no prédio da creche do Novo Tempo para inibir tentativas de furtos e vandalismo. Ainda segundo o Comandante, o patrulhamento foi reforçado em todos os patrimônios, que são monitorados diuturnamente.

Manutenção de alarmes
A equipe técnica do Grupamento de Tecnologia da Informação - GTI da Guarda Civil Municipal instala e realiza a manutenção do sistema de alarmes e câmeras instalado em mais de 120 prédios públicos municipais, dentre os quais também tem alguns estaduais, evitando assim a contratação de uma empresa terceirizada para a realização deste serviço, gerando também uma economia para os cofres públicos.