Guarda Civil Municipal de Varginha captura dois cavalos soltos na área central

No início da manhã desta terça-feira (9/4), a Guarda Civil Municipal de Varginha recebeu diversas ligações e denúncias de munícipes, alegando que dois cavalos circulavam soltos por vários logradouros na área central, como Avenida Rui Barbosa, Avenida Rio Branco, Rua Dona Zica e Praça José de Rezende Paiva, obstruindo o trânsito e colocando em risco a integridade de motoristas, pedestres e dos próprios animais.

O Grupamento de Meio Ambiente da GCM prontamente se deslocou até a área central, onde constatou o fato. Diante da situação, os agentes fizeram a retirada dos animais do trânsito, cercando e levando os mesmos para um local seguro, na Travessa Dona Emília.

Foi realizado contato com o Setor de Zoonoses, que compareceu ao local para as demais providências. Porém, o proprietário dos animais também chegou ao local, sendo notificado e orientado sobre as sanções da lei municipal Nº 5.489, que impõe que “é vedado animais particulares soltos em vias e logradouros públicos”. Os cavalos foram liberados ao proprietário.