Cavalos soltos quase causam acidentes em Varginha; GMAT auxilia na captura

Na manhã desta segunda-feira (29/4), a Guarda Civil Municipal recebeu denúncias alegando que cavalos estariam soltos em algumas ruas no bairro Residencial Rio Verde. Equipes do GMAT - Grupamento de Meio Ambiente se deslocaram para o local e acionaram o setor de zoonoses para fazer a captura dos animais.

Segundo o subinspetor Roberto, do GMAT, muitos casos de cavalos soltos tem se repetido na cidade. De acordo com o mesmo, quem faz o recolhimento desses animais é o Setor de Zoonoses da Prefeitura, que possui veículo próprio para este fim. A GCMV recebe denúncias, auxilia no recolhimento, registra os fatos e repassa ao setor responsável.

O subinspetor ainda ressalta que a multa para animais soltos na via é de R$ 482,00, e que em caso de acidente envolvendo o animal o proprietário também pode ser responsabilizado.

A população também pode ligar diretamente no Setor de Zoonoses e denunciar pelo telefone 3690 2230, ou então pelo 153, da GCM de Varginha.

Com informações do site Minas Acontece