Guarda Civil Municipal de Varginha inaugura sede própria no bairro Jardim Orlândia

Na quinta-feira, 06 de dezembro, a Guarda Civil Municipal de Varginha – GCMV, inaugurou sua sede própria. O novo Centro de Comando está localizado no Jardim Orlândia, no prédio que antes abrigava a Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio. A obra de reforma do prédio, realizada com recursos próprios do município, e custou cerca de R$ 300 mil, teve início em meados do mês de janeiro, levando cerca de 10 meses para a sua conclusão.

O prédio, que alojará tanto a parte administrativa quanto a parte operacional da Instituição, que conta hoje com um efetivo de 93 agentes, além dos serviços disponibilizados à população, também comportará o canil da GCMV, além das salas para serviços administrativos, arquivos, reuniões, bem como um estacionamento para acomodar a frota de viaturas.

Durante a cerimônia foram recebidas pela corporação, duas mais novas viaturas da GCMV, uma Ford Ranger e uma Mercedes Sprinter, que foram adquiridas através de Emendas Parlamentares.

Na oportunidade o Diretor da Guarda Civil Municipal, Dr. Eduardo Silva, agradeceu ao Prefeito Antônio Silva pelo emprenho para a realização da obra que possibilitou a revitalização do prédio de forma a atender às necessidades da GCM. “Somos gratos à administração por reconhecer a importância da Guarda e responderemos a altura por toda a confiança em nós depositada”, disse.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Vérdi Melo ressaltou a importância da Guarda e lamentou o fato de muitas pessoas apenas criticarem sem conhecer efetivamente o papel da GCM em Varginha. Precisamos ser mais agressivos na publicidade dos atos desta instituição, para que as pessoas entendam sua importância não apenas para a administração, mas para o povo de Varginha e seus visitantes”, ressaltou.

“Queremos agradecer de público a todos que compareceram para participar desta solenidade, e que tiveram a oportunidade de conhecer a nova sede da GCM, um prédio que antes havia sido condenado, e que após passar por uma grande reforma, agora abrigará o Centro de Comando da Guarda Civil Municipal. Hoje comemoramos mais uma conquista para nossa administração e queríamos dividir este momento com toda a comunidade”, disse o prefeito Antônio Silva.

Homenagens
Durante a solenidade, foram prestadas homenagens aos colaboradores da Guarda Civil Municipal que contribuíram para que fosse possível chegar a inauguração da sede própria da Guarda. O subinspetor Juliano de Carvalho, o GCM Juliano Pablo Sebastião; o GCM Duilio Daniel Cícero; o GCM Aureliano Nogueira Andrade, o GCM Paulo Augusto de Freitas e o GCM Gleike Helbert da Silveira. Além das homenagens, foram inseridas Notas Meritórias nas fichas funcionais dos homenageados.

Concurso de Frases e de Desenhos
Ainda como parte da solenidade foram premiados os alunos da Escola Municipal Antônio de Pádua Amâncio, que participaram dos concursos de frases e desenhos promovido pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a direção daquela instituição.

Projetos de Cidadania
Ao final da solenidade foram apresentados os projetos de cidadania desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal de Varginha, envolvendo crianças e adultos, com destaque para o projeto "Guarda Civil Municipal - Beleza, Saúde e Integração", idealizado pelas agentes da GCMV.

O evento ofertou a comunidade que esteve presente, juntamente com vários parceiros e com apoio de patrocinadores, cortes de cabelo masculino e feminino, além de serviços de manicure, lanches como cachorro quente, picolés, pipoca, algodão-doce, refrigerantes e doces, música ao vivo, e para as crianças em especial foi montado um pula-pula e piscina de bolinhas.