OS ALUNOS-GUARDAS DA 7 ª TURMA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA RECEBERAM SUAS BOINAS E DISTINTIVOS EM SOLENIDADE REALIZADA NA MANHÃ DESTE SÁBADO

A Guarda Civil Municipal de Varginha, por meio do seu Centro de Formação, realizou nesta manhã nas instalações do estádio Municipal Dilzon Melo – Melão, a solenidade de entrega das boinas e dos distintivos aos Alunos-Guardas da 7ª Turma, que já se encontram em formação desde o final do mês de fevereiro.

O evento contou com as ilustres presenças do Vice-prefeito Leonardo Vinhas Ciacci, do Diretor Marcos Cleber Sales, do Comandante Gerson Alves da Trindade, do Diretor da Escola Sul Mineira Guilherme Palmuti, da Coordenadora do Curso de Formação GCM Margaret Pinto Barra, dos Instrutores Sgt. PM Flávio Isidoro, Subinspetores Jucilene Silva e Juliano de Carvalho, e GCM Helder Vítor, além dos familiares e amigos e também de demais agentes da GCMV.

O curso, que é de caráter eliminatório, está sendo realizado nas instalações da Escola Mineira de Segurança, com duração de 04 (quatro) meses, para 42 (quarenta e dois) candidatos, os quais já se encontram em fase de estágio prático supervisionado em eventos, patrulhamentos em viaturas e em postos de vigilância fixa, última etapa antes da aprovação final, quando passarão a fazer parte do efetivo da Guarda Civil Municipal de Varginha.

Após receberem as boinas e os distintivos dos padrinhos os alunos-Guardas presentearam o público presente com uma apresentação da tropa adestrada.

Encerrando a solenidade o Diretor da GCMV e o Vice-Prefeito em suas falas exaltaram a importância dessa nova turma, tanto em quantidade, quanto em qualidade, o que vai engrandecer ainda mais o excelente serviço, que já vem sendo prestado pelos demais integrantes da Guarda Civil Municipal de Varginha ao longo dos seus 19 anos de existência.