Combate à Covid-19: Barreiras de monitoramento retornam no feriado de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi (11/06) e do ponto facultativo decretado para a sexta-feira (12/06), a Prefeitura de Varginha retornará com as barreiras de monitoramento a partir de quinta-feira desta semana, que serão instaladas em pontos estratégicos de acesso à cidade.

A iniciativa faz parte das ações adotadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal, no sentido de conter a disseminação do vírus à cidade.

“A orientação é que as pessoas que chegarem a Varginha, vindas de outras cidades e outros estados, permaneçam em isolamento domiciliar e que estas visitas sejam comunicadas aos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica”, explica o secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho.

Agentes de saúde e da Guarda Civil Municipal estarão nas barreiras para monitorar os veículos de outras cidades.

Segundo o secretário municipal de Saúde, a medida vale ainda para o Terminal Rodoviário e Aeroporto Regional de Varginha, que recebem diariamente pessoas vindas de outras cidades e estados.

Questionários
Durante a abordagem dos veículos serão apresentados questionários onde condutores e passageiros deverão preencher com seus nomes, endereços de Varginha e cidade onde residem de telefones de contato. Pessoas vindas de São Paulo serão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por um período de sete dias.

As barreiras permanecerão até o dia 15 de junho, com horário de funcionamento das 7h às 19h.