Reunião define segurança para o Banho da Dorotéia; GCMV terá efetivo de 30 agentes

A Secretaria Municipal de Turismo e Comércio realizou nesta terça-feira (04/02) uma reunião para definir o esquema de segurança do Banho da Dorotéia 2020, que terá como atração principal a consagrada banda de axé Araketu, além de desfiles de blocos da cidade, som de DJ e aulão de zumba.

Estiveram presentes na reunião a Guarda Civil Municipal, representada pelo Comandante Gerson Alves da Trindade, a Polícia Militar, representada pelo Tenente Torga, o Corpo de Bombeiros, representado pelo Capitão Pessoa, o Demutran representado pelo funcionário Gledston, além dos integrantes da Setec, Barry Charles (secretário), Neide Moraes (supervisora) e Newton Geraldo (encarregado de eventos).

Ficou definido que a GCMV atuará com um efetivo de 30 homens. A Polícia Militar também estará presente com um efetivo de 45 policiais. Para dar maior tranquilidade aos foliões, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes.

A Prefeitura de Varginha contratou equipe de apoio e UTI móvel para o evento. O pré-carnaval será no dia 15 de fevereiro, com início às 14h e encerramento às 23h. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Barry Charles, o sucesso nos três anos anteriores se deve ao comprometimento em relação à segurança realizada no evento.