Queimada irregular derrete fios de energia elétrica; GCM aciona e auxilia Bombeiros




Mais uma vez as queimadas irregulares causam transtornos em Varginha. Na manhã de domingo (14/7), um matagal que fica nas proximidades da Avenida Comendador Manoel Sendas com a Avenida do Contorno, no Parque Mariela, foi alvo de mais uma queimada.

A Guarda Civil Municipal de Varginha foi acionada e uma equipe do GMAT foi até o local. Moradores das proximidades disseram aos agentes que um senhor com sintomas de embriaguez havia passado pelo local e ateado fogo. Após pegarem as características, fizeram rastreamento, mas nenhum suspeito foi preso.



O Corpo de Bombeiros foi acionado, chegou rapidamente e controlou as chamas, que atingiram uma certa altura, derretendo fios de energia elétrica. Comerciantes próximos, já na Avenida do Contorno, ficaram apreensivos com as chamas, que atingiram algumas bananeiras. Mas o foco foi controlado pelos bombeiros.

Vale ressaltar que, de acordo com o Código Penal, artigo 250, a prática de colocar fogo em matas, pastos e terreno ou em outros lugares configura crime. A pena prevista pode ser de 3 a 6 anos, além do pagamento de multa.