Guarda Civil Municipal inibe mais uma tentativa de furto no bairro Novo Tempo

Na noite desta quarta-feira (24/4), o Centro de Comunicação da Guarda Civil Municipal detectou um disparo de alarme no Centro de Inclusão Social, que fica no bairro Novo Tempo. Equipes da GCMV deslocaram até o local, e constataram mais uma tentativa de furto.

Segundo os agentes da Guarda Civil Municipal que estiveram no local, em outras ocasiões os vândalos haviam destruído a frente do padrão, que é feita de acrílico, porém a mesma foi trocada. Desta vez, já arrombaram o cadeado para desligar a chave.

Em um mês, essa é a quarta tentativa no mesmo local. Os vândalos desligam o padrão de luz na tentativa de desativar o alarme. Porém, o monitoramento detecta esse tipo de ação e repassa às viaturas, que fazem o patrulhamento e inibem a consumação de furto no patrimônio municipal.

Segundo o comandante Gerson Alves da Trindade, medidas foram tomadas a fim de coibir essas tentativas, como o reforço do patrulhamento, viaturas de ponto base no local e nas proximidades do local, para ter um tempo de resposta mais ágil.

Com informações do site Minas Acontece