GCM de Varginha presta apoio e segurança à Caminhada Empório da Fazenda

Na manhã deste sábado (11/5), a Guarda Civil Municipal de Varginha prestou apoio à Caminhada Empório da Fazenda, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). As motos do Romu acompanharam os participantes durante todo o trajeto do evento, que saiu da Ponte dos Buenos e seguiu até a fazenda que deu nome à caminhada.

A Caminhada Empório da Fazenda foi promovida em comemoração ao Dia das Mães e também ao “Maio Amarelo”, campanha de conscientização pela vida no trânsito. Assim, os participantes foram convidados a usar camiseta amarela.

“A atividade física é justamente para chamar a atenção das mulheres a cuidar sempre da saúde”, explica o professor Flávio Henrique Pontes. Ele revela que os projetos da Semel, por meio do Projeto Academia de Rua, atraíam praticamente só mulheres, mas de um tempo para cá, os eventos e caminhadas tem tido uma crescente participação de homens.

Um ônibus de apoio percorreu os pontos estratégicos de diferentes regiões da cidade para levar os participantes até o ponto de partida. O percurso total foi de 12 km. No ponto final da caminhada teve música ao vivo e ônibus para o retorno. Os participantes doaram um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será entregue a entidades beneficentes.