GCM prende jovem e apreende menor por dano ao patrimônio no Jardim Estrela

Na tarde desta segunda-feira (15/4), a Guarda Civil Municipal de Varginha apreendeu um menor de 16 anos e conduziu um jovem de 19 anos, suspeitos de quebrar a vidraça de uma das salas do PEC (Praça de Esporte e Cultura), no bairro Jardim Estrela.

A GCM recebeu uma denúncia de que indivíduos estariam quebrando a vidraça de uma das salas e usando drogas no local. Após colherem as características dos autores, equipes chegaram ao local, fizeram o cerco e localizaram os dois autores próximos à vidraça quebrada.

O menor G.F.S., de 16 anos, foi aprendido e Ronan Willy Sigiane Silva, de 19 anos, preso por dano ao patrimônio público. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde confessaram aos agentes o autoria do fato.

As equipes da Guarda Civil Municipal realizam patrulhamento no local durante o dia e a noite. Além disso, um agente faz a vigilância no período noturno para coibir esse tipo de vandalismo.

A GCM de Varginha pede a população denuncie esse tipo de vandalismo e outros ao patrimônio municipal, pelo telefone 153. Vale ressaltar que o denunciante não precisa se identificar.

Com informações do site Minas Acontece