GCMV APREENDE CÃO QUE AMEAÇAVA TRANSEUNTES E MORADORES DO CARVALHOS

30/08/2012 - GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA APREENDE CÃO QUE AMEÇAVA A SEGURANÇA DE TRANSEUNTES E MORADORES DO BAIRRO DOS CARVALHOS

Na  manhã  de ontem, 30/08/2012, a  equipe  do  Grupamento de  Meio  da  Guarda  Civil  Municipal,  deslocou até o  Bairro  dos  Carvalhos, onde segundo diversas denúncias recebidas via “153” na Central  de  Comunicações da GCMV, um  cão  da  Raça  Pitbull, que  é  muito agressivo e as vezes  ficava preso apenas por uma corda  em um  terreno  aberto, estaria  aterrorizando os transeuntes e moradores do Bairro dos Carvalhos. Ao chegar ao local e constatar a veracidade das denúncias, os agentes da GCMV apreenderam o animal embasados na  Lei  Municipal  5.489/2011.

O proprietário  que  não  domiciliar devidamente seu animal, afim de  evitar  sua  fuga  ou  a agressão a outros  animais  e  a pessoas, incorrerá  em  multa de  R$485,90, além das  demais penalidades  previstas  nas  Legislações  Estaduais  e  Federais.” Salientou o Subinspetor  Roberto, Comandante  do  Grupamento  de  Meio  Ambiente (GMAT).