Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA CONDUZ HOMEM POR SUSPEITA DE DESACATO E INJÚRIA RACIAL

E-mail Imprimir PDF

 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA CONDUZ HOMEM

POR SUSPEITA DE DESACATO E INJÚRIA RACIAL

 

Na manhã da última sexta-feira (11/5), a Guarda Civil Municipal de Varginha conduziu um homem à Delegacia de Polícia por suspeita de desacato e injúria racial a uma funcionária pública. O fato ocorreu na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), situada no segundo andar do Terminal Rodoviário.

Uma equipe da GCMV foi acionada a comparecer ao local acima citado, onde a solicitante, orientadora social da Sehad, relatou ter sido desacata por um homem que desejava obter uma passagem para Três Corações. Segundo ela, o autor usou os seguintes dizeres: “Sua macaca, sua negra fedida”, além de outras palavras de baixo calão.

Diante das características passadas pela vítima, a equipe da GCMV durante patrulhamento localizou o homem e o conduziu à Delegacia. O autor L.P., de 38 anos, é natural de Foz do Iguaçu/PR. O mesmo foi apresentado ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

A injúria racial está prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que estabelece a pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência, para quem cometê-la, e consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.

 

 

 

Total de Visitas

801751