GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA AUTUA LOTEAMENTO POR INTERVENÇÃO EM ÁREA DE APP

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA AUTUA LOTEAMENTO

POR INTERVENÇÃO EM ÁREA DE APP

altalt

Uma equipe do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Varginha (GMAT), deslocou juntamente com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente até uma área de expansão urbana, onde estão sendo realizadas obras de um novo loteamento, para averiguar denúncia de intervenção em Área de Preservação Permanente (APP). Ao chegar ao local as esquipes constataram que não foram construídas bacias de contenção ou qualquer outro procedimento para conter o carreamento de terras, troncos de árvores e destroços de raízes, confirmando assim a veracidade da denúncia.  Diante dos fatos, a equipe do GMAT lavrou o Auto de Infração Ambiental – AIA de n.º 000031 no valor de R$31.050,14 (trinta e um mil, cinquenta reais e quatorze centavos).

altalt