Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA MINISTROU PALESTRAS SOBRE INTERNET, REDES SOCIAIS E MEIO AMBIENTE

E-mail Imprimir PDF

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA MINISTROU PALESTRAS SOBRE INTERNET, REDES

SOCIAIS E MEIO AMBIENTE EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

alt

Nas últimas semanas, agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha ministraram palestras em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino com os tema  “O Uso Consciente da Internet e as Redes Sociais” e “Meio Ambiente- Conhecendo a Fauna e a Flora”.

O tema  “O Uso Consciente da Internet e as Redes Sociais”  abrangeu toda a problemática envolvida no uso indiscriminado desta importante ferramenta, que se tornou comum nos lares, devido a facilitação de conexão tanto por computadores, quanto por celulares e tabletes, sem reserva de dia, hora e lugar, propiciando além do uso de forma benéfica, também o uso indevido, principalmente para a prática de diversos crimes, tais como a propagação da pornografia infantil, ameaças, chantagens, extorsões, invasão de privacidade e outros.

O tema “Meio Ambiente - Conhecendo a Fauna e a Flora”, foi abordado com uma linguagem mais simples e cotidiana, quando foi apresentada uma pequena noção das espécies de animais e plantas que habitam e existem em nossa região. De forma bem sucinta também foi abordada a questão da preservação do meio ambiente, apontando as consequências de certas práticas, como desmatamento e as queimadas, bem como, os benefícios ao criar e aplicar projetos e programas que visam à preservação do meio ambiente e a proteção dos animais.

As palestras sobre meio ambiente fazem parte de uma parceria entre a GCM e a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, empresa responsável pela construção da Pequena Central Hidrelétrica – PCH Boa Vista 2 em Varginha.

alt

Em relação aos dois temas abordados foram apontadas leis, decretos, súmulas e portarias vigentes que são diariamente suscitadas para a aplicação em casos de transgressões e crimes.    

 

Total de Visitas

492005