GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPOU DE TREINAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO E O MANUSEIO DA SPARK

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPOU DE TREINAMENTO PARA A

UTILIZAÇÃO E O MANUSEIO DE EQUIPAMENTO DE CHOQUE

Todo o efetivo da Guarda Civil Municipal de Varginha participou nos dias 07 e 08/06 ( quarta e quinta-feira) nas sinstalações do Tiro de Guerra, de um treinamento específico para a utilização das pistolas Sparks que irão substituir as armas de choque Tasers, que eram utilizadas pelos agentes desde 2011.

“A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor.

Dispõe de comandos de acionamento ambidestro e sistema de ejeção automática do cartucho. O disparo é realizado através do acionamento do gatilho de ação progressiva que, ao ser pressionado, permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de 5 segundos.”

Fonte: http://spark.condornaoletal.com.br/

A Spark modelo Spark Dsk 710 adquirida pela Instituição é o que se tem de mais moderno no mercado nacional.

Os agentes receberam orientações  teóricas e práticas, bem como, o protocolo de utilização.

Os instrutores DEISIELE ROSANE DE SOUZA SENA,   que é Gerente de Operações Escolares,  e CÉZAR SILVEIRA CRUZ,  Gerente e Responsável pelos Armamentos, ambos são Instrutores de Treinamentos Operacionais da Guarda Municipal de Contagem e também credenciados pela empresa CONDOR, que é a fabricante da pistola SPARK, se dispuseram a ministrar o treinamento sem ônus para a Instituição.

O encerramento do treinamento contou com as ilustres presenças dos Senhores Prefeito Municipal, Dr. Antônio Silva, do Diretor da GCMV, Dr. Eduardo da Silva e também do Comandante Gerson Alves da Trindade, que procederam a entrega dos Certificados de Conclusão do Treinamento aos agentes da Corporação.