Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

BOMBEIROS AERÓDROMOS DA GCM DE VARGINHA REALIZAM SEMANALMENTE EXERCÍCIOS DE PRONTA RESPOSTA

E-mail Imprimir PDF

BOMBEIROS AERÓDROMOS DA GCM DE VARGINHA REALIZAM SEMANALMENTE EXERCÍCIOS DE PRONTA RESPOSTA PARA CASOS DE ACIDENTES AÉREOS

 

 alt

 

A equipe de Bombeiros Aeródromo da Guarda Civil Municipal de Varginha lotada no aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, realiza semanalmente exercício completo de pronta resposta para possíveis incidente/acidente aéreo.

O exercício consiste em repassar todos os procedimentos a serem adotados caso ocorra algum incidente/acidente com qualquer tipo de aeronave que se utiliza da pista do aeroporto, quer seja para  o embarque e desembarque de passageiros, de mercadorias, voos panorâmicos ou mesmo para o abastecimento, sendo este último o mais frequente uso das instalações no Aeroporto de Varginha.

Para a realização do exercício completo os agentes se utilizam de todos os equipamentos necessários e disponíveis, como vestimenta especial para o combate direto as chamas, capacetes, botas e luvas, utilização dos veículos e das mangueiras no combate a incêndios, além dos materiais necessários para o resgate das possíveis vítimas.

Os Guardas Civis Municipais de Varginha, que participaram de um curso de capacitação de formação de bombeiro de aeródromo do Projeto de Formação de Bombeiros Aeródromo Patrocinado pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), concluíram o curso no dia 16 de agosto de 2013, realizado em Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro, uma das organizações militares da aeronáutica operacionalmente escolhida pela Direng – Diretoria de Engenharia. Fonte: ASSCOM  Pref. Mun

Hoje, sob a supervisão do Subinspetor Nunes, a equipe realiza este treinamento para cumprir uma das normas de segurança exigidas pela ANAC (Resolução 279/2013), o que colabora com a manutenção do Aeroporto de Varginha como apto e cadastrado oficialmente no ROTAER para desempenhar diversas atividades aéreas.

 

alt

 

Total de Visitas

492009