Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

GRUPAMENTO AMBIENTAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA NO COMBATE AO DESCARTE IRREGULAR DE PNEUS

E-mail Imprimir PDF

24/05/2013 –  GRUPAMENTO AMBIENTAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA NO COMBATE AO DESCARTE IRREGULAR DE PNEUS

 

alt 

O Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Civil  Municipal (GMAT), em cumprimento a Lei  Municipal 2974/97, que refere-se  à Política Municipal  de Meio Ambiente,  e a Lei Federal  12.305/2010, dos Resíduos Sólidos, em parceria com à Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  iniciou neste mês a fiscalização nos estabelecimentos  comerciais como borracharias e locais onde são armazenados os pneus  inservíveis.

O principal objetivo deste trabalho é o de averiguar, orientar e combater o armazenamento e o descarte irregular deste material.

Esta atitude irresponsável é totalmente maléfica à saúde humana, bem como causadora de danos irreversíveis ao meio ambiente.

O Subinspetor Roberto, do GMAT salienta que  “Pautado no disposto no ART.225 da CF, este trabalho de fiscalização visa realizar a conscientização da população, para que se aprenda a dar a destinação correta aos resíduos não só deste material especificamente, mas também de outros materiais altamente poluentes. Assim, de forma indireta, acabamos cuidando de duas áreas importantes para a nossa sobrevivência, bem como para  do planeta, SAÚDE e MEIO AMBIENTE, deixando um legado para as  presentes e futuras gerações”.

 

Total de Visitas

182428