GRUPAMENTO AMBIENTAL DA GCM DE VARGINHA INTENSIFICA TRABALHOS DE COMBATE À QUEIMADA

13/05/2013 –  GRUPAMENTO AMBIENTAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA  INTENSIFICA TRABALHOS DE COMBATE À PRÁTICA DE QUEIMADAS

Com a proximidade do período de estiagem, quando as chuvas são raras e consequentemente o tempo fica mais seco, infelizmente aumenta o número de queimadas em terrenos e lotes lindeiros na área urbana. O que acarreta além de um dano irreversível para a natureza, também se torna um grande causador de doenças respiratórias em um número significativo da população.

Preocupados com esta prática criminosa, a Guarda Civil Municipal especialmente representada pelo seu Grupamento Ambiental iniciou um trabalho de intensificação de orientação e também de fiscalização, visando já servir como alerta para os praticantes e os desavisados de que  esta prática, independente de estar sendo feita em terreno próprio ou não,  é passível de sanções.

O Subinspetor Roberto do Grupamento Ambiental  salienta que “esta prática é proibida por Lei  e os responsáveis serão penalizados conforme disposto na legislação vigente. A conscientização da população é de suma importância  para a nossa saúde e também a do meio ambiente.”