GCMV E CODEMA FLAGRAM INTERVENÇÃO IRREGULAR EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL - APP

24/03/2013 –  GRUPAMENTO DE MEIO AMBIENTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA JUNTAMENTE COM O CODEMA FLAGRAM INTERVENÇÃO IRREGULAR EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – APP

Integrantes do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Varginha (GMAT), em apoio ao Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), compareceu na manhã da última segunda feira, 22/04, no Bairro Campos Elíseos, para averiguar denúncia de Intervenção em Área de Preservação Permanente (APP). Ao chegar ao local o grupo constatou que uma empresa do ramo de terraplanagem de fato interviu em APP sem á devida autorização, já tendo aterrado aproximadamente quinhentos metros o que acarretou no assoreamento e comprometendo o curso d’água existente no local.

A empresa responsável pela intervenção além da obrigação de reparar os danos causados, também estará sujeita a ser autuada conforme legislação ambiental vigente.

“Intervenção em área de preservação permanente  somente  poderá ocorrer em casos de utilidade pública, conforme código florestal  12.651/2012.”, salientou o Subinspetor Roberto do GMAT.